Não compre gato por lebre… entenda o real conceito de automação.

precisamos entender de uma vez por todas que objetos se comunicando via internet com aplicativos não fazem parte do universo IoT. Para caracterizarmos um sistema IoT é necessário, entre outras coisas, que parte do processamento inteligente seja feita na nuvem e que esta utilize informações de fora do sistema para inferir resultados e construir informações ou definir ações.

Imagina controlar tudo no seu lar por um tablet ou smartphone conectado à internet?, legal, não é mesmo?

Essa é a ideia da automação residencial.

A cada ano, desde quando surgiu a automação residencial, novas soluções são lançadas no mercado sempre acompanhando as tendências de consumo

Porem, precisamos entender de uma vez por todas que objetos se comunicando via internet com aplicativos não fazem parte do universo IoT. Para caracterizarmos um sistema IoT é necessário, entre outras coisas, que parte do processamento inteligente seja feita na nuvem e que esta utilize informações de fora do sistema para inferir resultados e construir informações ou definir ações.

Muitos sonham em ter uma casa inteligente, e muitos vendem a ideia de que dispositivos que podem ser ligados ou desligados por comando de voz como ” automatizados”, quando na verdade não são. O Conceito de automação é de que a partir de um evento pré configurado, esse dispositivo tome uma ação sem a ação humana diretamente. Por exemplo: apagar as luzes de forma automática assim que o estabelecimento comercial encerrar as atividades naquele dia, ou abrir a porta de sua casa quando o GPS identificar que você está próximo. Percebeu a diferença?

Criar um ecossistema de dispositivos integrados e pré configurados de modo que possam se “conversar”, e tomar uma ação sem comando humano diretamente. Conecte os principais dispositivos como: Sensor de fumaça, Ar condicionado, Luzes, fechadura eletrônica, cameras, sensor de presença, e tudo em apenas 1 aplicativo que deixa sua casa ou seu negócio inteligente, que além de mais confortável, a torna mais segura.

A Redesec é distribuidora oficial da Alarm.com, uma empresa americana, líder de mercado no seu segmento, agora no Brasil com preço acessível e sem letras miúdas.

Entre em contato conosco e saiba mais.

ESTE ARTIGO FOI ESCRITO POR

o seu feedback é importante para nós!

sobre a redesec

Somos mais que apenas distribuidores de soluções de segurança eletrônica, temos o propósito de democratizar a internet das coisas, e fazer com que o maior número de profissionais possam entregar uma solução segura, robusta e confiável.

Seja qual for sua necessidade, temos soluções de excelente custo-benefício.

LEIA TAMBÉM...

SIGA A NOSSA FANPAGE!

Iniciar conversa
Precisando de ajuda?
Olá!
Como nós podemos te ajudar?