Minha mãe idosa mora sozinha, o que fazer?

Casa protegida

O número de idosos que moram sozinhos vem aumentando, e as mulheres são maioria com 50,3% vivendo em arranjos unipessoais, já os homens atingem 49,7%.

No total, 15,7% das pessoas que não têm companhia em casa tem mais de 60 anos. A tendência é que este número aumente cada vez mais. Mas como cuidar da segurança e bem estar deles?

A Internet das coisas vem como uma solução a ajudá-los. Imagine ser notificado em tempo real do nível de atividade da casa, se os medicamentos foram administrados.

Aqueles que possuem algum tipo de cuidador, 24h ou não, seria uma segurança a mais poder saber se estão sendo bem cuidados, pois muitas vezes eles já moram sozinhos justamente para não dar satisfação ou ter a privacidade invadida. Algumas soluções de Automação podem oferecer cuidados e conforto, sem ter a questão da privacidade atingida.

ESTE ARTIGO FOI ESCRITO POR

o seu feedback é importante para nós!

sobre a redesec

Somos mais que apenas distribuidores de soluções de segurança eletrônica, temos o propósito de democratizar a internet das coisas, e fazer com que o maior número de profissionais possam entregar uma solução segura, robusta e confiável.

Seja qual for sua necessidade, temos soluções de excelente custo-benefício.

LEIA TAMBÉM...

SIGA A NOSSA FANPAGE!